A Volkswagen mostrou este sábado
à noite, em paragens monegascas, a sua arma para o WRC na próxima temporada. Com o patrocinio da Red Bull e numa cerimónia transmitida em directo pelo streaming da marca, a equipa alemã vai alinhar com três carros para o francês Sebastien Ogier, o finlandês Jari-Matti Latvala e para o norueguês Anders Mikkelsen, este a partir do rali de Portugal, quarta prova da temporada.
O Polo R WRC apresentou-se já com as novidades resultantes dos últimos testes, como é o caso das entradas de ar por cima das cavas das rodas traseiras, por exemplo. Segundo o diretor desportivo da marca, Josh Capito, os carros que alinharão em Monte Carlo já estão a ser montados e farão um "shakedown" em meados de dezembro, para que eles estejam em forma para o rali, que vai acontecer no final de janeiro.
“Depois de dois anos de desenvolvimento, a equipa está toda pronta para o começo da temporada. Nós temos a data da nossa homologação marcada para a próxima semana, e os dois carros estão sendo construídos agora, e vamos fazer mais durante o Natal.”, começou por dizer Capito, que mantêm as expectativas cautelosamente baixas para 2013: “O WRC é muito novo para nós. Nós todos estamos apenas no começo. Temos muito que aprender durante a temporada e queremos lutar por pódios em 2013, de maneira que estejamos preparados para a temporada de 2014, quando queremos lutar por vitórias”, concluiu.
“Depois de dois anos de desenvolvimento, a equipa está toda pronta para o começo da temporada. Nós temos a data da nossa homologação marcada para a próxima semana, e os dois carros estão sendo construídos agora, e vamos fazer mais durante o Natal.”, começou por dizer Capito, que mantêm as expectativas cautelosamente baixas para 2013: “O WRC é muito novo para nós. Nós todos estamos apenas no começo. Temos muito que aprender durante a temporada e queremos lutar por pódios em 2013, de maneira que estejamos preparados para a temporada de 2014, quando queremos lutar por vitórias”, concluiu.
A equipa teve, para além de Sebastien Ogier a ajudar nos testes, a ajuda do bicampeão do mundo de ralis, o espanhol Carlos Sainz, que esteve envolvido no projeto como consultor.
Sem comentários:
Enviar um comentário