sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

E na 5ª Coluna desta semana...


(...) Os sinais de alarme são antigos, mas agravaram-se este ano, quando se soube que após os primeiros testes, em Jerez, o Mercedes W04 poder estar muito longe da concorrência mais direta, estando mais perto do meio do pelotão do que dos três que lhes interessa bater: Ferrari, McLaren e Red Bull. E a hipótese de ser batido por Lotus, por exemplo numa segunda temporada consecutiva, é uma hipótese assustadoramente grande, e faz com que os acionistas, em Estugarda, comecem a questionar a permanência da marca na Formula 1, pelo menos como equipa. (...)

(...) Com estas pressões, mais o organigrama que tenho visto naquela equipa, de partilha de responsabilidades entre responsáveis - Ross Brawn, Niki Lauda, Christian "Toto" Wolff - entre outras coisas, quase me faz pensar de onde já vi este filme. E lembrei-me logo: dos casos da Jaguar, Toyota, Honda: tudo grandes corporações que andam na Formula 1 com o objetivo para vender mais carros na segunda-feira, caso um dos seus pilotos ganhe. E basta recuar um pouco na história para recordar as suas aventuras e como é que eles acabaram. (...)

Estes são dois excertos do artigo que escrevi hoje - de forma excepcional à sexta-feira - sobre a atual situação da Mercedes, que está a pressionar toda a administração da Formula 1 para apresentar resultados imediatos, sob pena de tomar decisões radicais. E para piorar as coisas, parece que a marca está a seguir os mesmos passos que outras marcas seguiram na década passada, com resultados desastrosos.

Tudo isto e muito mais pode ser lido a partir deste link, no blog Formula 1 Portugal

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