sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Noticias: Lewis Hamilton sem ilusões


Apesar de esta manhã Lewis Hamilton ter liderado a tabela de tempos neste último dia de testes em Barcelona, o piloto britânico continua a estar cauteloso sobre o potencial do Mercedes W04 para a temporada de 2013, pois tem a consciência de que poderá estar bem atrás das três melhores equipas do pelotão: McLaren, Red Bull e Ferrari.

Não nos parece que seja possível vencer a curto prazo, mas sim tentar ficar no "top 10". Não somos rápidos o suficiente para ser os mais rápidos numa volta, mas também não estamos assim tão lentos. Acho que não é possível lutar pelo título. De qualquer forma, é esse o nosso objectivo. Há que lembrar que a Mercedes estava a um segundo das equipas da frente, às vezes dois e se também não me parece que estejamos assim tão longe, acho que de início não será fácil andar na frente. Mais para a frente sim, é o que queremos…”, começou por referir em declarações para a BBC.

E sobre os testes em Barcelona, Hamilton comentou: “Não rodámos tanto quanto queríamos, mas cumprimos a maior parte do nosso programa, trabalhámos na consistência do carro em séries longas de voltas, e tudo correu bem”, referiu.

Até pode ser bom sinal, mas parece que as coisas em 2013 vão ser complicadas para os lados de Brackley... e provavelmente muito do que escrevi na minha coluna de opinião desta semana pode ser verdadeira. Se calhar, resta á equipa começar a projetar já o carro de 2014.

1 comentário:

Paulo Abreu disse...

Será interessante ver o Hamilton num carro mais trabalhoso. Nos seus tempos de Mclaren, ele tinha um bom carro - exceto a primeira parte do Mundial de 2009, quando a carro da Mclaren foi uma porcaria - e podia tentar poles e vitórias, isso quando ele não fazia alguma burrada ou então a equipe errava a mão.
Tendo um carro abaixo de Red Bull, Ferrari e Mclaren e, em algumas situações, até mesmo atrás da Lotus, será bom ver o Lewis tentando tirar o que pode do carro.
Isso vai moldá-lo e quem sabe veremos uma pilotagem mais agressiva ainda.