Passado o período de luto pela morte de Luiz Pinto Freitas, morto há quase duas semanas aos 63 anos, vítima de AVC, começaram a surgir candidatos para a presidência da FPAK, a Federação Portuguesa de Automobilismo a Karting. Esta tarde, o trio constituido por Artur Lemos, Mário Feio e Luis Caramelo, apresentaram a sua candidatura à presidência, sob o lema "FPAK Futuro".
Na página de candidatura no Facebook, o manifesto explica as razões pelo qual é apresentada esta candidatura:
"O desporto automóvel português entra numa nova fase; O seu futuro passa por um crescimento sustentado e consciente da realidade nacional, pelo lançamento de bases cautelosas, mas também inovadoras e empreendedoras, que permitam a construção de um futuro credível, a médio e longo prazo.
Conscientes desta realidade e apoiados por um conjunto representativo e importante de personalidades ligadas ao desporto automóvel nacional, decidimos avançar hoje mesmo, com uma candidatura à Direção da FPAK, encabeçada por três nomes; Artur Lemos (candidato à presidência da FPAK) Mário Feio e Luis Caramelo. Este grupo integrará a direção daquele órgão federativo, quando for eleito pelos clubes e associações votantes, aos quais se juntarão outros nomes importantes que comungam dos mesmos princípios e objetivos e têm iguais ambições.
Esta candidatura apresenta um grupo de pessoas, que está decidido e empenhado em trabalhar em prol do desporto automóvel nacional, promover as nossas provas, pilotos e organizações, nacional e internacionalmente. Estamos convictos que teremos uma solução para resolver os graves problemas herdados das administrações anteriores, com todo o rigor e honestidade, dentro dos quatro anos de mandato a que nos apresentamos para eleições.
'Não estamos nesta corrida contra ninguém, nem nos movem quaisquer interesses pessoais. Estamos convictos de que podemos liderar e contribuir para o desenvolvimento do desporto automóvel português e queremos vencer esse desafio', afirmou Artur Lemos que lidera a lista candidata.
Este grupo conhece como poucos a realidade do desporto automóvel nacional, pois individualmente tem experiência em quase todos os setores e situações que o condicionam, movem e fazem sobreviver. Contamos com todos para um debate construtivo, porque queremos uma FPAK inovadora, que aprendeu com os erros cometidos e aceita a validade de todas as ideias construtivas, antecipando um futuro com bases sólidas e que seja realmente adaptado à realidade nacional e internacional.
Por uma FPAK de todos e para todos, inovadora, dedicada e credível! Todos juntos seremos capazes de lutar pela valorização e promoção do desporto automóvel português."
As eleições para a presidência da FPAK ainda não foram marcadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário