terça-feira, 23 de abril de 2013

Rumor do Dia: Robert Kubica está a treinar-se na Mercedes

Enquanto que por estes dias o polaco Robert Kubica está na ilha de São Miguel, a preparar-se para o rali dos Açores, que vai decorrer neste final de semana, no seu Citroen DS3 RRC, surgiu hoje no jornal alemão "Bild" a noticia de que Kubica está a treinar no simulador da Mercedes, em Brackley, desde há algumas semanas. 

Segundo a publicação, Kubica tem tudo o que existe de moderno em termos de simuladores: graficos 3D, cockpit realista e até uma simulador das condições do asfalto. Porém, segundo alguns insiders, as suas chances de voltar a um carro de Formula 1 se situariam à volta dos 20 por cento.

Como é sabido, Robert Kubica teve um grave acidente em fevereiro de 2011, em Itália, durante a realização do Rali Ronda di Andora, onde um guard-rail entrou dentro do seu Skoda Fabia S2000, ferindo-o gravemente no seu braço e mão direita. Desde setembro de 2012 que Kubica voltou à competição, correndo em ralis de asfalto, tendo vencido dois deles. Pelo meio, já fez um teste com Mercedes do DTM, em Valencia.

Sem comentários: