Quando a HRT fechou as portas de vez, no final do ano passado, a maior parte do espólio foi adquirido por uma firma de reciclagem, excepto os motores e as caixas de velocidades, que foram devolvidos aos seus proprietários (Cosworth e Williams) e os chassis, que foram comprados pela Pirelli. A marca os comprou para ter um chassis atualizado para poder experimentar os pneus para 2014, mas... agora está arrependida.
"Parece não ter havido muito entusiasmo. Na verdade, é mais um pouco de vergonha. Nosso departamento de marketing disse que ninguém parece querer usá-lo. Então eu disse para por no eBay para caridade. Estamos tentando encontrar uma categoria no eBay para carros de Formula 1 e provavelmente vamos organizar o leilão em alguns meses e ver o quanto conseguimos arrecadar para caridade", afirmou o seu diretor, Paul Hembery.
Atualmente, a marca de pneus italiana usa um chassis de 2010, cedido pela Renault, e isto tem como intuito de não usar algum chassis das equipas que participam no Mundial de Formula 1, evitando favorecimentos. Contudo, o desfasamento do atual chassis usado pela marca nos testes poderá ser prejudicial no futuro, dado que com o passar dos anos, esta necessitará de ter algo mais atual, e a jogada da compra dos chassis da HRT poderá ter saído pela culatra...
2 comentários:
Então aquela coisa que a HRT criou e com ela disputou temporada de Fórmula 1 não serve nem para teste de pneus?
É isso mesmo o que você leu, meu caro amigo.
Enviar um comentário