quarta-feira, 10 de abril de 2013

Youtube Racing Test: dos 0 aos 300 por hora em menos de 13 segundos

Estes tempos andam algo loucos com esta "corrida de velocidade" para sabem quem tem o carro de produção mais veloz do mundo. Se noutro dia coloquei aqui o video sobre o Hennessey Venom GT, um supercarro de chassis Lotus Exige, com um motor de sete litros, que é capaz de fazer 427 km/hora em duas milhas (3200 metros), agora surgiu um video vindo da "Mãe Russia" de um Nissan GT-R preparado pela russa Alpha 12+, que tem... 1700 cavalos.

Com essa impressionante cavalagem, consegue alcançar os 300 km/hora em meros 12.87 segundos, o que faz ser mais veloz do que o Hennessey Venom GT (13.6 segundos), que o Koeingsseg Agera R (14.5 segundos) ou o Bugati Veyron SS (14.6 segundos). Contudo, o Hennessey continua a ser o carro de produção mais veloz, pois mesmo com esta cavalagem, o Nissan modificado alcançou "apenas"... os 374 km/hora. 

O feito aconteceu no passado dia 19 de março, e o piloto (que não usou capacete, apenas o cinto de segurança...) já prometeu que irá voltar à carga em maio. Cá estaremos para ver.

Vi isto no Jalopnik. 

Sem comentários: