sábado, 14 de dezembro de 2013

As intenções e receios de Martin Prokop

O checo Martin Prokop é o piloto privado que vai a mais ralis em todo o mundial WRC. Aos 31 anos e depois de ter feito 84 ralis na classe principal, com dois nonos lugares no Mundial de 2012 e 2013, encontra-se agora numa encruzilhada na temporada de 2014. A juntar dinheiro para fazer a próxima temporada com um Ford Fiesta WRC, o checo revelou à Autosport portuguesa que não sabe qual vai ser o orçamento e que vai ou não participar no Rali de Monte Carlo, que vai começar no final do próximo mês.

Se falhar Monte Carlo significa que está tudo terminado! Quero continuar no Mundial de Ralis. É sempre esse o meu desejo no final de cada temporada e quero estar à partida de Monte Carlo porque se não o fizer, significa que tudo está terminado. Espero estar lá e fazer o maior número de provas possíveis. Gostaria de ir à Austrália e fazer toda a temporada. Mas, nesta altura, a única coisa que posso dizer é que estou um pouco ‘nervoso’ porque ainda não sei qual será o nosso orçamento para a próxima época”. continuou o piloto checo.

Contudo, tudo indica que Prokop irá estar à partida da sua 11ª temporada no Mundial de Ralis, e apesar do piloto checo ainda não ter garantias totais de que poderá defender o seu ‘título’ entre as equipas privadas, está confiante de que tudo estará certo para a partida. Mas caso tenha de recorrer a um "plano B"...

Se isso acontecer vou ajudar o meu pai na sua empresa. Isso acabará por acontecer um dia e, para já, só posso ficar satisfeito por todos os anos que passei nos ralis. Vamos ver por quantos mais anos me conseguirei aguentar…”, concluiu.

1 comentário:

Raymond disse...

Thanks for using my photo. Just for the records to achieve the license rules:

Photographer: Raimond Spekking
Source:
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:ADAC_Rallye_Deutschland_2013_-_Fahrerpr%C3%A4sentation_auf_dem_Roncalliplatz-4689.jpg?uselang=pt
License: cc-by-sa-4.0
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/