terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Endurance: Mark Webber já testou o Porsche em Portimão

A Porsche prossegue os testes do seu carro de LMP1 no Autódromo de Portimão e hoje contou pela primeira vez com a presença de Mark Webber, já libertado dos seus compromissos com a Red Bull e com a Formula 1. Aliás, libertado mais cedo do que o habitual, porque o seu contrato com a marca austríaca somente terminava no final de dezembro.

Gostaria de agradecer à Red Bull por ter me dado esta oportunidade de começar a participar tão cedo”, começou por dizer o piloto australiano. “Esta é uma etapa significativa e importante para todos nós, pois permite que eu me adapte mais rapidamente com a equipa e ajude a desenvolver ainda mais o carro”, continuou.

Apesar do dia que passou em terras portuguesas a desenvolver o carro, reconhece que existe um longo trabalho pela frente: “Vivi uma experiência intensa no meu primeiro dia neste projeto fascinante. Ainda temos uma longa jornada pela frente e ela envolve muito trabalho árduo; não tenho nenhuma ilusão sobre isso”, concluiu.

Do lado do construtor, Fritz Enzinger, o chefe do programa da LMP1 da marca afirmou que, apesar dos progressos feitos, ainda há muito com que fazer: “Conseguimos progredir significativamente entre o lançamento do carro completamente novo, em junho, e agora. Cada quilômetro percorrido foi importante, acrescentando novos dados que avançaram o desenvolvimento. Todos na equipa trabalharam arduamente, e eu gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos. Ainda há muito a fazer até o início da temporada”, concluiu.

Sem comentários: