terça-feira, 10 de dezembro de 2013

WRC: Hyundai apresenta a sua equipa para 2014

Thierry Neuville, Chris Atkinson, Dani Sordo e Juho Hanninen. São estes os quatro pilotos que a Hyundai vai ter na sua equipa no Mundial de Ralis de 2014. A apresentação foi esta manhã e soube-se ali a designação da nova equipa, que se apresentará como Hyundai Shell World Rally Team, numa colaboração muito estreia com a petrolífera anglo-holandesa, conforme avançou Michel Nandan

Em menos de um ano, nós construímos e testamos uma nova especificação de carro para o WRC e estabelecemos uma equipa profissional e uma moderna instalação desportiva. É uma grande conquista, mas nós sabemos que temos muito para aprender nesta nossa primeira temporada”, começou por referir o diretor desportivo da marca coreana. 

Nossas metas para 2014 são realistas: queremos terminar todos os ralis com os dois carros e construir uma base de informações e experiência, assim poderemos nos desenvolver com a meta de sermos vencedores no futuro. Se tudo correr bem, esperamos competir por pódios ocasionais conforme o ano for passando”, concluiu.

No campo dos pilotos, Dani Sordo estava ansioso por pertencer a uma nova equipa e a dar o seu melhor com o novo carro.“Estou muito animado por fazer parte deste animador projeto da Hyundai no WRC. Pode ser uma equipa jovem, mas tem um alto nível de experiência e profissionalismo, o que torna num pacote realmente atrativo”, começou por comentar.

Estou ansioso em levar meus anos de experiência no WRC para a marca na sua temporada de estreia e em fazer parte do Rali de Monte Carlo, o primeiro evento”, concluiu.

Já Chris Atkinson tem mais experiência com o carro, pois já ajudou a desenvolver o carro ao longo dos últimos meses, encontrava-se ansioso por poder correr competitivamente pela equipa na próxima temporada: “Foi um prazer fazer parte da equipa da Hyundai durante a temporada de testes e ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do i20 WRC. É fantástico poder continuar com esta equipa em 2014, nesta nossa primeira temporada no WRC, e poder guiar no Rali da Austrália”, comentou.   

Sem comentários: