Apesar da apresentação oficial ser somente a 18 de dezembro, a Citroen anunciou esta tarde que a sua equipa no WRC para a temporada de 2014 será constituída pelo britânico Kris Meeke e pelo norueguês Mads Ostberg, mais o árabe Khalid Al-Qassimi.
A escolha destes dois nomes significa um desbloqueamento no "xadrez" do WRC para 2014, pois muito provavelmente Mikko Hirvonen e Dani Sordo, os pilotos que faziam parte da marca nesta temporada e que desiludiram muito em termos de resultados - a marca conseguiu apenas três vitórias, duas para Sebastien Löeb e uma para Sordo - foram para outros lados. Muito provavelmente, Hirvonen volta para a Ford, onde já fio muito feliz, e o espanhol poderá fazer uma temporada em "part-time" pela Hyundai, que terá esta terça-feira a sua apresentação oficial.
Quanto às entradas, Kris Meeke terá uma nova chance de se mostrar num carro oficial, depois da sua passagem infeliz pela Prodrive, onde foi vitima das intrigas entre ela e a BMW, devido ao desenvolvimento da Mini, tendo ficado de fora da marca em 2012, voltando apenas para correr em duas provas de 2013 pela Citroen, onde apesar da sua rapidez, não conseguiu ter consistência suficiente para levar o carro até ao fim. Contudo, a marca francesa achou que era mais do que suficiente para lhe der uma temporada inteira, numa chance que, aos 34 anos, terá de ser única.
Já no caso de Mads Ostberg, depois das promessas de 2011 e 2012, com um Ford Fiesta WRC montado pela sua equipa, a Adapta, em 2013 as coisas foram decepcionantes, não conseguindo ser superior a Thierry Neuville e a Evgueny Novikov. Apesar de ter conseguido ser bastante regular - terminou todos os ralis do ano, e pontuando em todos, menos num - apenas conseguiu dois terceiros lugares como melhor resultado, isto depois de ter vencido um rali em 2012. Pode ser que em 2014, num novo carro, e passada a sua fase de adaptação, possa acender a chama que aparentemente desapareceu nesta temporada que terminou.
Em menor grau, Al-Qassimi terá em 2014 um calendário mais reduzido em termos de participações, correndo apenas em quatro provas ao volante de um DS3 WRC. Mas no próximo dia 18 de dezembro poderemos saber muito mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário