domingo, 11 de maio de 2014

WRC 2014 - Rali da Argentina (Dia 2)

O segundo dia do Rali da Argentina mostrou que os Volkswagen parecem não ter adversários à altura, mas parece que o roteiro poderá ter um final diferente. Lembram-se que nestas coisas, o Sebastien Ogier leva sempre a melhor? Pois bem, parece que um certo finlandês com tendência a cair na vala poderá acabar a comemorar o rali do lugar mais alto do pódio.

O segundo dia começou com os Volkswagen a dar cartas, incluindo o terceiro carro da marca, giado por Anders Mikkelsen. O piloto norueguês começou a tentar recuperar o tempo perdido, vencendo a primeira especial do dia e começando a ganhar tempo para os que estavam na frente. Cedo apanhou quer Martin Prokop, quer Robert Kubica, quer Elfyn Evans, alcançando o quarto posto. Atrás, Dani Sordo - que partia do oitavo posto, mesmo com "Rally2" - teve novo problema com o seu carro e ficou definitivamente de fora.

Ao logo do dia, parecia que Ogier não conseguia alcançar o seu companheiro de equipa da maneira como fazia anteriormente. Explicou depois que estava a ter dificuldades em ter uma condução mais "limpa" do que Latvala. Mas mais tarde, na nona especial, um furo num pneu, que também causou danos no seu para-choques, fez com que se atrasasse um pouco mais, deixando escapar o seu companheiro de equipa.

No final do dia, ambos estavam separados por 31,2 segundos de diferença, e parecia que isto pode estar decidido a favor do piloto finlandês. Claro, ainda haverá o terceiro e último dia para decidir, mas as coisas não parecem lá muito favoráveis para o atual lider do campeonato.

Atrás, no terceiro posto, Kris Meeke manteve o carro na estrada, mas não conseguiu acompanhar os carros da marca de Wolfsburgo, pois está a três minutos e 47 segundos de Latvala, e parece que têm de se precaver com Anders Mikkelsen, que está a menos de dois minutos de si.

Thierry Neuville é agora o quinto classificado, conseguindo passar o Ford de Robert Kubica, que está a conseguir manter o carro na estrada e aguentando o outro Ford de Elfyn Evans atrás de si. Martin Prokop é o oitavo, Nasser al-Attiyah o nono e Mads Ostberg, que voltou em modo "Rally2" - fecha o "top ten".

O rali da Argentina termina amanhã.

Sem comentários: