Nove meses depois de ter sido aliviado de funções dentro da McLaren, a Autosport britânica informa hoje que Martin Withmarsh abandonou a equipa de Woking. "McLaren e Withmarsh concordaram amigavelmente em seguir rumos diferentes", afirmou um porta-voz da companhia. Withmarsh tinha sido afastado de funções por Ron Dennis, que tomou conta do lugar, e por sua vez, algumas das funções que tinha foram ocupadas por Eric Boullier.
Withmarsh partencia à McLaren desde 1990, e tomou conta da equipa em 2008, depois de Ron Dennis ter decidido afastar-se da equipa de competição para tomar conta da divisão de automóveis, onde colocou os seus primeiros modelos, o 650 e o P1. Com pilotos como Lewis Hamilton, Jenson Button e Sergio Perez, entre outros, a equipa conseguiu vencer o Mundial de pilotos em 2008, mas nos anos seguintes teve dificuldades em se manter na luta pelo título, com a ascensão da Red Bull.
O pior aconteceu em 2013, quando a equipa, com Button e Perez, fez o pior resultado de conjunto desde 1980, sem quaisquer pódios e alcançando apenas o sexto lugar entre os construtores. A última vitória de um McLaren na Formula 1 foi no GP do Brasil de 2012, com Jenson Button.
1 comentário:
Martin Withmarsh fez um bom trabalho na McLaren...
tem crédito por lá...
Enviar um comentário