Afinal, não será Giedo van der Garde, mas sim Felipe Nasr. A imprensa brasileira está a anunciar esta quarta-feira que o piloto de 22 anos, vice-campeão da GP2 este ano, será piloto da Sauber na temporada de 2015 graças ao dinheiro do Banco do Brasil.
“Estarei oficialmente participando da Formula 1 com a Sauber”, anunciou Felipe no Jornal Nacional, da Rede Globo. “É um sonho que acaba de se realizar. Se olhar o Felipe Massa, o Kimi Räikkönen também entraram na Formula 1 pela Sauber e tiveram a oportunidade de crescer”, avaliou. Segundo se conta, os valores do contrato poderão estar a rondar os 20 milhões de euros, o que será maior do que o que traz Marcus Ericsson, que aparentemente trará cerca de 15 milhões.
Nascido a 21 de agosto de 1992 em Brasilia, Nasr começou a correr no karting aos sete anos, passando para os monolugares em 2008, correndo na Formula BMW, primeiro na versão americana, e em 2009, na versão europeia, onde acabou por vencer. Em 2010, passou para a Formula 3 britânica, onde venceu no ano seguinte, ao serviço da Carlin, batendo o seu companheiro de equipa, o dinamarquês Kevin Magnussen.
Em 2012, passa para a GP2, onde começou na DAMS, conseguindo quatro pódios e o décimo lugar no campeonato. No ano seguinte, muda-se para a Carlin, onde consegue cinco pódios e o quarto lugar na classificação geral. Mas vai ser em 2014 que as coisas melhoram, sendo piloto de testes da Williams, enquanto que continuando na Carlin, consegue quatro vitórias e mais cinco pódios, terminando o ano como vice-campeão, sendo batido apenas por Joylon Palmer.
2 comentários:
O j.j. Letho de nosso tempo...
Mais um como figurante.
Enviar um comentário