segunda-feira, 30 de março de 2015

Sobre o banimento dos GT3 no Nordschleife

Casa arrombada, trancas na porta. A Associação alemã DMSB decidiu banir temporariamente os carros de GT3 menos de 24 horas após o acidente sofrido por Jann Mardenborough na Flugplatz, que causou a morte de um espectador e ferimentos noutros quatro, numa prova do campeonato VLN.

"Não podemos e não vamos voltar ao 'business as usual' depois de um acidente deste tipo", começou por afirmar o secretário-geral DMSB, Christian Schacht. "Estamos ainda profundamente chocados com o sucedido e nossos pensamentos estão com a família da vítima. A segurança dos participantes e, especialmente, os espectadores, devem ser uma prioridade", concluiu.

Sobre este assunto - do qual falo no Motordrome - posso afirmar que a policia apreendeu o que resta do Nissan de Mardenborough, e que a marca irá colaborar com a policia alemã nesta investigação.

O banimento vai afetar as 24 Horas de Nurburgring, o ponto alto desta competição, pois é frequente que esses carros alinhem nessa corrida, das poucas que acontecem à volta do velho traçado de 23 quilómetros, e que nunca deixou de ser perigoso, apesar dos carros continuarem a ser cada vez mais fortes e seguros.

Sem comentários: