... mas com condições. A organização da série que acolhe o VLN, e também que organiza as 24 Horas de Nurburgring, decidiu levantar o banimento desta classe de correr no Nordschleife, com algumas condições que passam pelo limite de velocidade em certas zonas do circuito, como o Flugplatz, local onde aconteceu o acidente de Jann Mardenborough, que matou um espectador.
Entre as medidas, estão uma redução de cinco por cento na potência desses carros, e um limite de 200 km/hora em locais como Flugplatz, Schwendenkreuz e Antoniusbuche. Noutros sitios, como em Pflanzgarten ou Metzgerfeld, o acesso será limitado aos espectadores até que sejam construídas novas instalações onde eles possam ver as corridas de modo seguro.
- Os carros das classes mais velozes terão uma redução de cinco por cento da potência do motor.
- A fim de evitar que os carros fiquem no ar, a velocidade em locais críticos como Flugplatz, Schwedenkreuz e Antoniusbuche terá de ser reduzida.
- Haverá um limite de velocidade de 200 km/h (250 km/h em linha reta na 'Döttinger Höhe') em algumas centenas de metros antes destas partes da pista.
- Os limites de velocidade serão impostos por GPS com pesadas multas para as infracções. Uma vez que os carros passaram a zona de limite de velocidade, a aceleração será de novo permitida.
- Em zonas como Flugplatz, Schwedenkreuz, Metzgesfeld e Pflanzgarten, o acesso a determinadas zonas de espectadores será limitada até o trabalho de reconstrução foi concluído para permitir de novo a acesso total.
As medidas são controversas, pelo facto de, por um lado, colocar limites artificiais na competição e nos carros, mas por outro, é toda uma classe que pode voltar a correr, e não prejudicará as 24 Horas de Nurburgring, que esteve ameaçado devido à proibição da participação de uma determinada classe. Por agora, as medidas não se aplicam, por exemplo, ao WTCC, que vai correr no inicio de maio no Nordschleife.
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