O rali de Guimarães arrancou na noite desta sexta-feira e João Barros aproveitou bem os 1900 metros da classificativa especial que existia no centro da cidade para fazer o melhor tempo, ao volante de um Ford Fiesta R5. O seu tempo foi 1,2 segundos mais veloz do que o segundo classificado, o outro Ford Fiesta R5 de Ricardo Moura.
José Pedro Fontes, no seu Citroen DS3 R5, foi o terceiro mais veloz, perdendo apenas 1,8 segundos para o líder, e ganhando 0,5 segundos a Pedro Meireles que terminou o primeiro dia no quarto posto, no seu Skoda Fabia S2000. Carlos Martins, noutro Skoda Fabia S2000, andava logo atrás, no quinto posto, a 4,7 segundos.
No final da especial, e depois dos carros recolherem ao parque fechado dentro do Pavilhão Cidade de Guimarães, João Barros comentou: “Não arrisquei, apenas tentei ser o mais eficaz possível e acho que consegui. Toda a gente sabe que na Superespecial se tem mais a perder do que a ganhar. Claro que tentei fazer o meu melhor, mas sempre a pensar em não correr demasiados riscos para não hipotecar as hipóteses de vencer amanhã, que é quando todo o rali se decidirá”.
Já Ricardo Moura reagiu: “Se calhar entrámos um bocadinho mais cautelosos do que é normal para não correr riscos. Mesmo assim, fizemos um segundo tempo, o que é bom. Contudo, acho que não serve de grande barómetro para amanhã, se bem que os 1,2s pode ser pouco mas também pode ser muito, como o ano passado se verificou. O objetivo é manter-me fiel às metas traçadas que é manter-me na luta pelo campeonato”.
Quanto a José Pedro Fontes, declarou: “As Superespeciais não são algo de que goste muito e não fazia isto há muito tempo neste tipo de carros e com estes pneus. Fui a tentar não cometer nenhum erro e acho que correu tudo dentro da normalidade, tendo a noção que fui cauteloso. Ficou a primeira indicação de quem são aqueles que poderão lutar pela vitória, mas amanhã vamos tentar entrar fortes”.
Em termos de produção, o melhor era Adruzilo Lopes, que era o sétimo no seu Subaru Impreza Sti, perdendo apenas seis segundos para a liderança, enquanto que Gil Freitas e Carlos Vieira ficaram logo atrás, nos seus Porsche 997. Gil Antunes fechava o "top ten" com o seu Clio R3.
Amanhã, o Rali Cidade de Guimarães continuará nas estradas à volta desta cidade nortenha.
Sem comentários:
Enviar um comentário