A Mahindra não teve uma primeira temporada fácil na Formula E em 2014. com Bruno Senna e Karun Chandhok como pilotos, a equipa indiana não conseguiu ter vitórias, pódios ou poles, conseguindo como melhor resultado um quarto lugar de Bruno Senna na segunda corrida de Londres. Em termos de Construtores, foram apenas oitavos no campeonato, superando apenas a Venturi e a Trulli, conseguindo apenas 58 pontos. Assim sendo, para a próxima temporada, decidiram fazer tudo de novo substituindo de parceiro, trocando a Carlin pela Campos, que assistiu a NEXTEV, a equipa chinesa que deu a Nelson Piquet Jr. o seu titulo de campeão.
"Estamos felizes em anunciar a Campos como nosso fornecedor para a Mahindra na temporada 2015-16. A Mahindra e Campos começam a parceria com riqueza de conhecimento e experiência vindas da primeira temporada. Temos uma intenção clara de maximizar o desempenho do M2Electro e almejar resultados de ponta", começou por dizer o chefe da equipa indiano, Dilbagh Gill, na conferência de imprensa de apresentação da equipa para a temporada 2015-16.
"A Mahindra construiu nos últimos meses uma equipa que vai liderar esse projeto com serviços a serem providenciados pela Campos. Essa nova relação é muito diferente da do ano passado, já que a liderança da marca será a cargo da Mahindra.", continuou.
"É uma parceria de longo prazo, que potencialmente vai desenvolver projetos fora da F-E. A Mahindra vai fornecer liderança técnica, e a Campos entra com a expertise em engenharia de corrida", concluiu Gill.
Do lado da Campos, o seu chefe, o ex-piloto Adrian Campos, referiu a nova parceria da seguinte forma: "Ser abordado por uma equipa com a ambição da Mahindra prova que merecemos uma reputação forte no paddock da Formula E. Com uma parceria com dois equipas esse ano, vamos trabalhar com o mesmo direcionamento e rigor que tivemos na primeira temporada."
"Estamos aqui para fornecer as habilidades e a experiência no sentido de tirar o melhor de ambos os pacotes. Nosso corpo de trabalho da Campos está a trabalhar com dedicação ao lado dos engenheiros da Mahindra e essa abordagem híbrida provou-se bastante benéfica ao testar o M2Electro", concluiu Campos.
Em termos de pilotos, Dilbagh Gill afirmou que tinha maiores expectativas em relação a Bruno Senna, nesta sua primeira temporada. "Tanto Karun quanto Bruno tiveram performances admiráveis nas suas próprias maneiras. Karun foi bem nas primeiras corridas, enquanto Bruno mostrou momentos de brilho durante a temporada. Do ponto de vista da equipa, gostaríamos definitivamente que Bruno tivesse sido mais consistente", referiu.
Em relação a quem ficará no lugar de Chandhok, quatro pilotos foram testados no mês passado em Espanha: o português Antonio Félix da Costa, o holandês Giedo Van der Garde, o italiano Giorgio Pantano e o britânico Adam Carroll.
1 comentário:
Então o Bruno Senna continua?
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