sábado, 8 de agosto de 2015

Formula E: Vergne é piloto da Virgin


Tudo apontava que Jean-Eric Vergne confirmasse a sua estadia na Andretti Autosport na segunda temporada da Formula E, mas na apresentação da equipa ao mundo, o piloto francês não foi anunciado ao lado da suiça Simona de Silvestro. Logo, sem o piloto francês, havia várias hipóteses estão em cima da mesa, desde a chance de correr na novata Haas, fazendo assim um regresso à Formula 1, ou então uma outra equipa, com a Virgin a ser uma grande chance, ao lado do britânico Sam Bird. Isto porque este ano, a equipa britânica vai ser assistida pela Citroen, através da sua marca de luxo DS.

Pois bem, esta tarde, confirmou-se: o piloto de 25 anos estará aos comandos de um dos carros da Virgin, ao lado de Sam Bird na temporada de 2015-16. "Estou muito feliz por me juntar à equipa num momento tão emocionante", começou por dizer Vergne no comunicado oficial da marca.

"Com a chegada da marca DS, estou ansioso para alinhar com uma marca francesa, com uma visão de futuro", continuou. "Compreendo que haja uma série de coisas interessantes a acontecer nos bastidores, que deverão assegurar que teremos uma temporada competitiva", concluiu.

Alex Tai, o diretor da equipa Virgin, acrescentou acerca da chegada de Vergne à equipa: "Sam [Bird] e Jean-Eric são talentos excepcionais e eu acredito que agora temos uma das duplas mais fortes do campeonato. Estou ansioso por competir por bons resultados de corrida para corrida", concluiu.

Apesar de só ter aparecido na terceira corrida do ano, em Punta del Este, Vergne foi um dos pilotos que mais deu nas vistas na primeira temporada da Formula E, conseguindo três pole-positions e uma volta mais rápida, bem como dois pódios, sendo o seu melhor lugar um segundo posto em Long Beach, conseguindo 70 pontos e o sétimo lugar na geral. 

Sem comentários: