quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vende-se: o Lamborghini Miura do "The Italian Job"


O "The Italian Job" (Um Golpe em Itália na versão portuguesa) foi um dos filmes icónicos dos anos 60 do século XX por misturar elementos de ação e comédia. Preotagonizado por Michael Caine, ficou conhecido pelas cenas de perseguição com os três Mini Cooper, um com cada uma das cores da bandeira britânica, que tinham roubado cerca de sete milhões de libras em ouro em Turim, a capital do Piemonte e a cidade da Fiat, entre outros.

Mas o que pouco se sabe é que ainda havia mais um carro no meio disto tudo. Não, não eram os Alfa Romeo da policia, mas sim o Lamborghini Miura laranja que anda a passear pelos Alpes italianos, na zona de Gran San Bernardo, antes de ser "passado a ferro", como se pode ver no video que coloco aqui...

Mas descansem, o carro ainda existe, e está à venda! O Lamborghini Miura P400 de 1968, cor laranja Arancio, com interior em pele branca, está como novo, e apesar de ter tido cinco donos, apenas rodou... 19 mil quilómetros. O motor não é original, foi substituido em 2011 porque o anterior tinha uma rachadura no seu bloco. Apesar de tudo, está como saiu do concessionário, e carros como estes, normalmente são vendidos em leilão a cerca de... estão sentados? Dois milhões de euros em média.


Sem comentários: