José Maria Lopez e Yvan Muller foram os vencedores nas corridas de encerramento do Mundial de Turismos, que aconteceu esta noite no circuito qatari de Losail. O piloto argentino dominou a seu bel-prazer na primeira corrida, da primeira à última volta, enquanto que o francês fez a mesma coisa, não só assegurando o dominio dos Citroen na pista qatari, como chegou ao segundo lugar da classificação geral, em troca em Sebastien Loeb. Já quanto a Tiago Monteiro, pontuou em ambas as corridas, solidificando o seu sétimo posto da geral.
A primeira corrida não teve grande história, com "Pechito" Lopez, o poleman, a dominar desde os primeiros metros, superando o marroquino Mehdi Benani, que foi o segundo classificado, enquanto que o francês Hugo Valente ficou no lugar mais baixo do pódio, na frente de Sebastien Loeb, Ma Qinghua e Yvan Muller. Já Tiago Monteiro acabou no oitavo posto, atrás de Norbert Mischelisz, numa prova onde Gabriele Tarquini sofreu um despiste e acabou no último posto.
Na segunda prova, mais dominio dos Citroen, desta vez com Yvan Muller a dominar na corrida, com "Pechito" Lopez a largar apenas da 11ª posição, acabando no oitavo posto, na frente de Tiago Monteiro, que lutou o que pode com o seu Honda.
Mas esta corrida começou atribulada, primeiro com Tom Coronel a partir das boxes devido a um problema com a bomba de óleo, e depois na largada, com John Fillipi na frente, mas atrás, o holandês Nicky Catsburg fez um pião e acabou por bater nos carros de Tiago Monteiro e Stefano D'Aste. O piloto da Lada retirou-se, enquanto que a corrida foi neutralizada nas sete voltas seguintes para recolher os destroços.
A partir dali, os Citroen mostraram o seu dominio, com o chinês Ma Qinghua a ser o segundo, enquanto que Sebastien Loeb foi apenas quarto, com Norbert Mischelisz a ser terceiro e o melhor dos Honda. E isso impediu que o ex-campeão de ralis tenha ficado com o segundo lugar do campeonato, a favor de Muller, enquanto que o piloto húngaro foi o campeão do Troféu dos Independentes, batendo o marroquino Mehdi Bennani, que foi apenas o quinto classificado.
Com o campeonato de 2015 encerrado, e José Maria Lopez como bicampeão, ano que vêm o campeonato começa em Sochi, em principio, a 20 de março.
Sem comentários:
Enviar um comentário