quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Rumor do Dia: Ott Tanak pode estar de saída da M-Sport

O estónio Ott Tanak poderá trocar a M-Sport pela DMACK em 2016, onde fará equipa com o finlandês Jari Ketomaa. Ambos continuarão a correr num Ford Fiesta WRC, apesar de ser altamente provável que não farão toda a temporada do WRC. A noticia poderá significar, para além de abrir uma vaga na M-Sport, que o norueguês Mads Ostberg seja o primeiro candidato a esse lugar, isto se a equipa de Malcom Wilson decida alinhar com três carros na próxima temporada. 

Apesar de nada disto ser oficial, poderá ser colocado ao nivel do "oficioso", espewcialmente depois de Malcom Wilson ter criticado abertamente o desempenho do piloto estónio no final do campeonato. "Dois acidentes nas duas últimas provas da temporada não colocaram Tanak numa posição forte para estar na equipa principal na próxima temporada", sublinhou Malcolm Wilson.

Para além disso, Wilson também está a pensar em fazer um programa parcial para 2016, como vai fazer a Citroen, o que poderá deixar apenas a Volkswagen e a Hyundai a correr a tempo inteiro em 2016. "O objetivo é estar nas 14 rondas do Mundial, mas não seria correto não olhar para um possível programa parcial a exemplo da Citroën”, afirmou.

Em 2015, Tanak conseguiu 63 pontos no Mundial, ficando no décimo lugar da geral, com o melhor resultado a ser um terceiro posto no Rali da Polónia.

Sem comentários: