quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Hamilton já sabe dos novos regulamentos. E não gostou

As reacções aos novos regulamentos da Formula 1, que poderão ser validados na próxima temporada, não causaram reacções de contentamento por parte do campeão do mundo das duas últimas temporadas. Lewis Hamilton considera que é "ridículo" aumentar em vinte quilos os carros de Formula 1, passando dos 702 para os 722 quilos. 

Os carros eram fantásticos com 600 kg. Era mais fácil para os pneus. Quanto mais pesado, mais carga sobre os pneus. Portanto os pneus serão ainda piores e existirá uma maior pressão para a Pirelli produzir pneus melhores. E depois mais downforce…”, começou por dizer após mais um dia de testes em Barcelona.

Tenho vindo a aperceber-me de que quando entrei na Fórmula 1 os carros pesavam cerca de 600 kg, e agora estão 100 kg mais pesados. Penso que isso representa uma grande diferença. Eles não têm que alterar em demasia o regulamento para tornar os carros três segundos mais rápidos. Basta torná-los mais leves. São super pesados”, continuou.

Já sobre o novo sistema de qualificação, Hamilton comentou, dizendo que as modificações não vão alterar muito em relação ao que existia antes. "Eu realmente não vejo como é que isto irá mudar muito, para ser honesto", acrescentou. "Espero que seja uma surpresa para todos nós e ele faz. Eu acho que apenas coloca ainda mais foco na ideia de que você faça logo as suas voltas, eu acho que manter os pilotos na pista, certificando-se todos o façam ao mesmo tempo, então eu talvez ache que seja bom para os espectadores."

Em relação aos pneus produzidos pela Pirelli para a temporada de 2016, o inglês admitiu preferir os do ano passado: “Não são melhores, isso é certo.  Simplesmente parecem-me mais duros e não me estão a dar mais aderência. Penso que preferia os de 2015”, concluiu.

Hamilton afirma que os chefes da Formula 1 deveriam prestar mais atenção ao que os pilotos têm a dizer na formulação de novas regras.

"Eu acho que os pilotos devem ser consultados e se envolverem mais. Nós temos algumas idéias do que poderia ser melhor. Nós sabemos o que não está bem nos carros, especialmente os pilotos que têm vindo a andar na competição há 10-15 anos. Nós já passamos por todas as diferentes mudanças de regras e saber quais foram as que resultaram e quais foram os que não deram certo", concluiu.

Sem comentários: