quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Felipe Massa acha que nova qualificação vai ser caótica

Depois de Lewis Hamilton ter dito o que pensava dos novos regulamentos, outro veterano da Formula 1, Felipe Massa, já comentou sobre os novos regulamentos para a qualificação, que vão aparecer nesta temporada, e afirma que poderá provocar um caos, com a possibilidade de haver acidentes entre os pilotos da frente, causando confusão na grelha da partida. 

"Eu não sei se eu gosto [dos novos regulamentos] ou não", começou por dizer o piloto da Williams em Barcelona. "Eu acho que preciso ter um pouco de tempo para refletir sobere as regras, compreender esta mudança. A única coisa que eu entendo é que eles querem criar algum caos ao seu redor, e isso vai acontecer com certeza", continuou.

"Tenho certeza de que isso vai acontecer, alguns carros que talvez devessem qualificar um pouco mais na frente irão ter problemas e esses irão começar na parte de trás da grelha. Então, isso é algo que pode ser interessante para vocês [espectadores e média], mas se é melhor ou não, não sei responder ainda."

Questionado sobre se a qualificação era a área que necessitava de ser de novo regulamentada, ele afirmou: "Eu acho que a coisa mais importante é que os fãs querem ver na pista são lutas, eles querem ver as ultrapassagens, carros perto uns dos outros. Os fãs não querem ver apenas um carro a vencer todas as corridas. Sempre que você puder fazer um campeonato melhor, os fãs ficarão felizes. Creio que é essa a questão principal. O que não é algo fácil de corrigir. Talvez o barulho do carro, mas fora isso eu acho que os fãs querem ver carros diferentes vencendo corridas, que é o principal objetivo, só que é a coisa mais difícil de acontecer na Formula 1.", declarou.

Sobre os testes em si, Massa está um pouco cético sobre esta temporada, especialmente quando vê como andam os Mercedes: "Não estou certo disso. Parece-me que a Mercedes está tremendamente competitiva. Vi o carro deles ontem, não foge de frente, não foge de traseira, não bloqueia rodas, parece um carro muito fácil de pilotar, e quando assim é, e quando olhas para os tempos que estão a fazer com os pneus médios, por certo que é um carro muito forte. Espero que possamos competir com eles, mas há boas hipóteses deste ano ser novamente muito fácil para eles…", concluiu.

Sem comentários: