sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CNR: Miguel Barbosa apresenta o seu projeto

Miguel Barbosa tinha surpreendido muita gente quando anunciou no final do ano passado que iria tentar a sua sorte nos ralis, ao mesmo tempo que o fazia no Todo-o-Terreno. Havia expectativas sobre o seu projeto, e algumas delas foram hoje explicadas quando apresentou o seu carro, um Skoda Fabia R5, a duas semanas do primeiro rali do ano, o Serras de Fafe. O piloto afirma que esta vai ser uma temporada de aprendizagem, mas que tem como grande objetivo ser campeão nacional em três temporadas.

Vai ser mais um grande desafio, achámos que era o momento certo para mais uma reviravolta na nossa carreira, os ralis são uma modalidade que sempre admirei e acarinhei, penso que é uma disciplina muito querida em Portugal, e tendo em conta isso, e porque achámos que seria possível dar um bom retorno para os nossos patrocinadores, agora é por mãos à obracomeçou por dizer Miguel Barbosa à AutoSport portuguesa.

Os meus projetos têm sempre a parte desportiva mas também a componente de retorno aos patrocinadores, pelo que tenho sempre que balançar estas duas situações. Fui sempre um dos grandes defensores dos campeonatos nacionais, sempre achei que temos excelente qualidade a todos os níveis, pilotos máquinas e organizações, veja-se as provas que temos nos mundiais, vamos ter um Nacional de Ralis de luxo, com vários campeões nacionais a correr, portanto achei que seria a forma adequada de dar retorno aos patrocinadores, para além de ser um desafio para mim, também…” continuou.

Os objetivos que tracei, em termos de projeto, é ser Campeão Nacional. Vamos fazer novamente, como sempre fizemos, com profissionalismo, com rigor, mas ao mesmo tempo com humildade e respeitando os nossos adversários. Temos a plena consciência do que vamos enfrentar, do desafio que nos espera, e este é um projeto que para começar a ter resultados, vai precisar de dois, três anos, portanto o primeiro ano será obviamente de aprendizagem, e não há outro objetivo a não ser este, preparar o caminho para estar em posição de discutir vitórias." 

"Temos a plena consciência que temos excelentes pilotos, há excelentes máquinas estamos a falar de 12 ou 13 R5, para a primeira prova, pelo que temos que dar tempo ao tempo, vamos habituar-nos à modalidade, que é completamente diferente do que estamos habituados, temos que ganhar conhecimento dos troços, não conhecemos um único troço, e vamos lutar com pilotos que conhecem as classificativas de olhos fechados. Mas tudo isso é natural, é um desafio que aceitamos, temos que trabalhar e estamos desejosos de começar”, disse.

Miguel Barbosa já andou a testar o carro, ao lado do seu navegador, Miguel Ramalho - ex-navegador de Armindo Araújo - e para já, mostrou-se satisfeito com o seu bólido.

Gostei imenso do carro. Os primeiros treinos foram um trabalho intenso de aprendizagem que vai continuar ao longo de toda a temporada. Fiquei muito agradado e satisfeito com o potencial do Skoda Fabia R5 o que só veio confirmar as expetativas que tinha sobre ele”, concluiu.

Sem comentários: