quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Noticias: Kalle Rovanpera fez um teste com a Toyota

A história de Kalle Rovanpera é a história de um rapaz que desde muito novo está a ser treinado para ser piloto de ralis. Anda em carros desde os nove anos e em 2016, está no campeonato da Letónia de Ralis, a bordo de um velho Skoda Fabia S2000, onde lidera o campeonato - tem apenas 15 anos! - tendo já vencido dois ralis e sido segundos em outros três, batido apenas pelo sueco Pontus Tiedmand, piloto oficial da Skoda Motorsport, no WRC2.

O filho de Harri Rovanpera teve agora por estes dias a testar o Toyota Yaris WRC, na Finlândia, no sentido de ver qual é o seu potencial, e Tommi Makkinen, que esteve a observá-lo, e revelou que “correu tudo bem e ele portou-se bem. Ainda é muito novo mas já é muito rápido”.

Apesar da equipa estar concentrada em desenvolver o carro para a próxima temporada, ter jovens pilotos sob observação é algo que vale a pena para um futuro mais próximo. Mas não é só isso: a Toyota também queria observar Pontus Tiedmand e o finlandês Esapekka Lappi, mas não pode agora devido ao contrato que estes pilotos tem com a Skoda.

Sem comentários: