terça-feira, 27 de dezembro de 2016

CNR: Já há datas para o campeonato de 2017

Já se sabia desde há algum tempo que o campeonato nacional de ralis iria ter pelo menos nove provas, mas ainda não se sabia sobre as datas. Pois bem, hoje, a FPAK divulgou-as e a grande novidade é que o campeonato começará em meados de fevereiro, num sitio bem conhecido: Fafe. Tudo isto um mês antes de irem aos Açores, onde o rali servirá de abertura do Europeu de ralis.

Para além disso, o campeonato conta com o regresso do Rali de Portugal ao calendário, embora os regulamentos irão permitir que os pilotos possam escolher pontuar entre dois de três ralis - Portugal, Açores e Madeira - para evitar sobrecarregar os pilotos em termos de custos. 

Quanto ao resto do calendário, não muda muito: Espinho/Solverde passa para abril, e o Algarve será a prova de encerramento, no inicio de novembro. Os pisos não se alteram em relação a 2016. Chegou a aventar-se a hipótese de se incluir mais um rali, em Amarante, mas a FPAK decidiu, depois de analisar as condições, não aprovar a sua ascensão ao campeonato nacional em 2017. 

Eis o calendário completo:

17-18 de fevereiro, Serras de Fafe
10-11 de março, Castelo Branco
30 de março-1 de abril, Açores (ERC)
21-22 de abril, Espinho/Solverde
18-21 de maio, Portugal (WRC)
9-10 de junho, Vidreiro
3-5 de agosto, Madeira
22-23 de setembro, Mortágua
4-5 de novembro, Algarve

Sem comentários: