sexta-feira, 12 de maio de 2017

A rivalidade Ferrari-Lamborghini vai virar filme

Parece que Hollywood anda com vontade de fazer filmes sobre lendas do automobilismo. Depois de se saber que vão ser feitos dois filmes sobre Enzo Ferrari - o de Michael Mann terá Hugh Jackman no papel do Commendatore - agora vai aparecer um sobre a mitica rivalidade com Ferruchio Lamborghini, há mais de 50 anos. "Lamborghini - A Lenda" vai ser acerca da vida do construtor de tratores que no inicio dos anos 60 se chateou com Enzo Ferrari porque o seu carro era uma treta.

E os atores que farão parte neste filme serão o espanhol António Banderas e o americano Alec Baldwin. O filme será realizado por Michael Radford, com um argumento baseado na biografia oficial de Lamborgini, escrita em 2013 pelo seu filho Tonino Lamborghini.

A ideia é de rodar o filme em Itália, mas não se sabe quando é que as filmagens começam.

Ferruchio Lamborghini nasceu em 1916 e morreu em 1993, aos 76 anos. Foi fabricante de veículos militares durante a II Guerra Mundial e depois fabricou tratores, que o tornaram milionário. Em 1963, depois de ter comprado um Ferrari e se ter queixado do seu carro a Enzo Ferrari, este respondeu-lhe que "não aceitava conselhos de um fabricante de tratores". Ofendido, decidiu construir a sua marca de automóveis, construindo carros baseados em touros, o seu signo, para além da sua fascinação pela tourada.

Lamborghini esteve à frente dos destinos da marca até 1974, quando vendeu a sua parte a dois suíços, Georges-Henri RossettiRené Leimer. Três anos antes, em 1971, vendeu a divisão de tratores à sua rival SAME. Depois disso, decidiu passar o resto dos seus dias na quinta La Florita, onde produzia vinho. Hoje em dia, a Lamborghini faz parte do grupo VAG, que detêm a Audi, Volkswagen e Skoda, entre outros.

Sem comentários: