terça-feira, 8 de agosto de 2017

O Netflix desportivo

O Netflix revolucionou a maneira como vemos televisão. Através de um canal "on demand", poderemos ver a qualquer hora e em qualquer plataforma (telemóvel ou tablet, sem ser somente na televisão) as nossas séries favoritas. E até há séries que são feitas exclusivamente para aquele serviço, estando disponíveis todos os episódios de determinada temporada, sem termos de esperar uma semana até que apareça o episódio seguinte.

Pois bem, parece que vai aparecer outra coisa ainda mais interessante: uma plataforma digital dedicada ao desporto. A Sportflix, o "spinoff" do Netflix, promete transmitir "95 por cento" dos eventos desportivos mais importantes do mundo, a um preço que vai dos 17 até aos 25 euros por mês, e claro, vai transmitir partidas de futebol, basket, basebol, golfe, Formula 1 e os Jogos Olímpicos.

O método é explicado por Matías Said, o criador do Sportflix. "Somos uma plataforma de retransmissão. Isto quer dizer que nós não montamos toda a produção em cada lugar onde acontece um evento. Nós apenas retransmitimos as cadeias televisivas que o fazem", explicou ao portal todotvnews.

A plataforma vai ter uma diferença em relação à Netflix, que vai transmitir jogos em direto. 

A sua estreia vai acontecer a 30 de agosto e será colocado à venda no Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, França e Reino Unido.

Sem comentários: