domingo, 5 de novembro de 2017

Youtube Speed Record: O recorde do Koningsegg Agera RS


A luta pelo carro de produção mais veloz do mundo está acesa. Muitos falam de que o Bugatti Chiron tem alguns rivais de peso para esse título, e já aqui falei do Hennessey Venom F5, que o seu proprietário afirma que poderá alcançar os 480 km/hora. Mas há outro carro que quer esse título: o Koenigssegg Agera RS.

Esta sábado, o carro esteve no estado do Nevada, onde encerraram um troço da estrada 160, que liga Las Vegas a Parhump, para que o carro pudesse alcançar um recorde de velocidade. Com Niklas Lilja, o piloto de testes oficial, ao volante, o carro alcançou a velocidade combinada de 277.9 milhas por hora, ou seja... 447,2 km/hora. 

Mas o carro teve picos de 284,3 milhas por hora, ou seja, 457,5 km/hora. É imenso, para um carro a combustão. E claro, usando os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, os adequados para este tipo de recordes de velocidade.

Coloco aqui os videos do ensaio, que vi primeiro no Jalopnik. E estamos certos que em 2018 existirão ensaios de velocidade para alguns dos candidatos a hipercarros por esse recorde.

Sem comentários: