terça-feira, 7 de novembro de 2017

Dakar: Carlos Sousa de Duster na Argentina

O português Carlos Sousa está de regresso ao Dakar para pilotar um Duster. Integrado na equipa oficial da Renault Sport Argentina, o piloto de 51 anos tem como objetivo um resultado final entre os dez primeiros da geral. É a estreia do piloto nacional com este carro, modelo que, em anteriores edições, chegou a conquistar dois terceiros lugares em etapas. 

Já se falava desde o final da semana passada de que ele iria fazer parte da equipa oficial, depois de ter alertado pela sua inscrição à maior prova de todo-o-terreno do mundo, mas hoje veio a confirmação oficial. Sousa ainda não sabe quem ele vai escolher como navegador para esta aventura.

Um convite que me orgulha bastante”, sublinha o piloto. “Estava parado há dois anos e longe de imaginar de poder ser convidado para regressar ao Dakar. Mas o convite surgiu e não podia ficar em casa. Estou muito motivado, tenho acompanhado o excelente trabalho que a equipa tem feito e não vejo a hora de me sentar ao volante do Duster, com quem travei curiosas lutas no passado.

O piloto de Almada reconhece que “é uma expetativa muito elevada face à qualidade da lista de inscritos, mas eu acredito nessa possibilidade. Também confio que a experiência que tenho do deserto pode ajudar a concretizar esse objetivo e, como a edição 2018 do Dakar até começa logo com areia, espero estar à altura do desafio.

Até lá, Sousa vai passar os próximos dois meses recuperar o ritmo perdido de dois anos de ausência nesta competição. "Felizmente, no final deste mês, está agendado um importante teste com a equipa na Argentina. Uma sessão em que está previsto realizar cerca de 2.000 quilómetros. Ou seja, uma excelente oportunidade para também ficar a conhecer o Duster.

O Dakar 2018 decorrerá entre os dias 6 e 20 de janeiro, com passagem pelo Perú, Bolívia e Argentina.

Sem comentários: