quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A caminho da Endurance

Fernando Alonso anda em busca de ser um piloto mais completo. Depois do que fez no ano passado nas 500 Milhas de Indianápolis, ao participar na corrida e fazer boa impressão, ele pretende participar em algumas provas da endurance em 2018. Se já disse que participará nas 24 Horas de Daytona, no final de janeiro, ao lado de Lando Norris num dos carros da United Autosports, agora parece que ele está a preparar-se para as 24 Horas de Le Mans. Isto porque no inicio desta semana, esteve em Colónia, sede da Toyota, para - aparentemente - fazer o seu assento para um dos carros da marca. E a ideia é simples: participar na clássica de La Sarthe.

A Toyota não comenta por agora, mas como essa corrida não coincide com nenhum Grande Prémio no calendário de 2018 - é agora a nova politica da FIA fazer com que os calendários de competições não coincidirem o mais possível - isto é sinal de que Alonso está disponível para competir, e Zak Brown, o patrão da McLaren, não colocará obstáculos nesse sentido, ao contrário de Ron Dennis, que vetou uma primeira tentativa de correr por parte do piloto espanhol.

Sem obstáculos de monta, é provável que o próximo passo seja um teste a bordo do TS050 Hybrid no final da temporada de Endurance, no Bahrein, no final do mês, também quando acaba a temporada da Formula 1, para saber como é que se comportará dentro de um carro como este, e se isso é o suficiente para tentar a sua sorte num LMP1 em 2018.

Claro, como foi dito em cima, ninguém na Toyota confirma ou desmente a ideia, nem Pascal Vasselon, nem Rob Leupen. Mas onde há fumo, há fogo. E crê-se que será uma questão de tempo até que tudo isto seja confirmado. Pelo menos, o teste.

Sem comentários: