segunda-feira, 28 de maio de 2018

Noticias: Raikkonen desmente regresso ao WRC... por agora

O final de semana do GP monegasco foi cheio de rumores, e no sábado, apareceu um vindo de um jornal finlandês onde Kimi Raikkonen poderia estar a negociar o regresso ao WRC, através da Toyota. E a sustentar esse rumor, a presença de Tommi Makinen, o diretor da Toyota Gazoo Team, no iate de Kimi no Pruncipado.

No final da corrida, Raikkonen disse que esses rumores não tinham fundamento. Questionado pelo site racefans.com, após o GP do Mónaco, o piloto de 38 anos desmentiu  terminantemente essa possibilidade: "Se falar com a senhora que escreveu o artigo, provavelmente descobrirá que ela não tem muito conhecimento sobre corridas ou qualquer outra coisa", disse Raikkonen. "São rumores e [suas] ideias", começou por dizer.

Mas ele não fecha a porta a um regresso: "Com certeza que estou interessado nos ralis quando parar, isso não é um segredo. Mas eu não tenho contrato para fazer isso, de qualquer forma. As pessoas continuam escrevendo coisas, mas não é realmente o meu problema", prosseguiu.

“[Mas] a parte engraçada é aquele em que diz - eu vi, alguém me contou sobre isso - que Mika Hakkinen confirmou isso. Honestamente, a senhora que escreveu, e ele, mas o que eles sabem sobre a minha vida? Zero". 

Outra pessoa que se pronunciou sobre este rumou foi Kaj Lindstrom. Navegador de Kimi Raikkonen em 2010 e 2011, e agora diretor desportivo da Toyota no WRC, ele afirmou ao site motorsport.com que nunca ouviu qualquer noticia nesse sentido. 

"Esta é a primeira vez que ouço sobre isso. Claramente, se algo assim acontecer, eu teria sido o primeiro a ouvir isso do Tommi ou dele [Raikkonen]. Para mim, isso é pura especulação", comentou. 

Sem comentários: