Quase 24 horas depois de ter falado sobre o despedimento de Kris Meeke e o futuro da Citroen, soube esta tarde, através do site Motorsport News, que a marca do "Double Chevron" decidiu encetar conversas com Sebastien Ogier no sentido do seu regresso. Ele, que correu entre 2008 e 2011, na sombra de Sebastien Loeb.
A ideia é contar com os seus serviços a partir de 2019, tirando-o da Ford. Pierre Budar, o chefe de equipa da marca, disse estar interessado nos seus serviços... hipotéticamente.
“Podem imaginar a nossa situação, vamos considerar todas as oportunidades para ter um novo piloto. Se me disser que o Ogier está no mercado e Ogier pode se interessar pela Citroën, então, é claro, que estaria interessado em ter o Ogier. Isso é uma certeza. Mas temos que considerar todas as possibilidades. Temos que definir a nossa equipa de pilotos para o próximo ano”, afirmou.
Contudo, não é só Ogier que a Citroen está a pensar. Budar poderá estar a querer a seduzir Sebastien Loeb para que deixe o WRX, o Mundial de Rallycross, onde representa a Citroen, para uma temporada a andar com o Citroen C3, para ajudar a desenvolver a máquina, ao lado de Craig Breen e Mads Ostberg. Mas Loeb diz que pretende correr no WRX em 2019. "Estamos falando sobre isso e esta é a prioridade", afirmou.
Uma coisa é certa, a Citroen teve de mudar a sua estratégia inicial e estará a considerar todas as alternativas, ao mesmo tempo que Meeke, recém-despedido, poderá estar a ser considerado pela Hyundai.
Alain Penasse, Team Manager da Hyundai disse à Autosport britânica que “não há dúvidas que Kris Meeke é um piloto que pode vencer provas do WRC, mas é inconstante, tal como o Jari-Matti Latvala. Consideramos todos, especialmente os que estão livres no mercado. Mas é cedo, mas vamos ver o que acontece”, comentou.
A ideia é ver se poderá substituir ou Dani Sordo ou Hayden Paddon, que estão na corda bamba na marca coreana.
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