segunda-feira, 4 de junho de 2018

Electric GT está receptiva a "outras marcas"

A Electric GT está receptiva a outras marcas, desde que cumpram os critérios existentes. Quem o disse foi o presidente da competição a poucos meses da sua prova inaugural, no final deste ano. "Outras marcas serão bem-vindas", afirmou Mark Gemmell, o presidente da Electric GT, ao site e-racing365.com.

"Esta não é uma corrida de Teslas. A marca está a dar-nos um bom nível de suporte e os carros são obviamente os únicos no mercado que podem atuar em circuitos. Assim que existir outro carro de produção que possa correr em um circuito em níveis similares aos da Tesla, gostaríamos de ver o carro na série. Esta é uma série aberta. O nome diz tudo, são carros de produção elétrica”, continuou.

Apesar dessas declarações, é provável que a grelha de partida da primeira temporada da competição seja um troféu monomarca. Apesar da Jaguar ir fazer um troféu com o seu I-Pace e esta ser uma corrida que fará parte da Formula E, estes carros não estarão prontos no final deste ano, quando começar a competição.

"Teríamos muito prazer em ver o I-PACE competir. Eles posicionaram corretamente como um concorrente para o SUV da Tesla. Seria injusto lançar um "saloon car" contra um SUV, mas se existir apetite da Jaguar para a competição, teríamos muito prazer em recebê-los. Se qualquer equipa estivesse disposta a preparar um I-Pace, como seria capaz de competir, ficaríamos muito satisfeitos em ver isso também", começou por dizer Gemmell.

Eu acho que os prováveis competidores serão um pouco mais em um formato de carro [esporte], onde eles teriam um centro de gravidade levemente mais baixo, com uma relação de peso-potência um pouco melhor", continuou.

"Dito isso, o campo é razoavelmente aberto e, por todos os meios, é possível que a Jaguar ou qualquer outro fabricante possa competir e ficaríamos muito felizes em vê-los", concluiu.

A primeira temporada do Electric GT começará a 4 de novembro em Jerez e terminará em Portimão em novembro do ano seguinte.

Sem comentários: