terça-feira, 7 de agosto de 2018

Noticias: Force India comprada por Lawrence Stroll

A Force Índia já tem comprador. Um consórcio liderado por Lawrence Stroll adquiriu a equipa de Vijay Mallya, que tinha entrado no final do mês passado num processo de proteção de coredores. O acordo foi aceite pelos administradores nomeados pela FRP Advisory, não se conhecendo o valor da aquisição. Desta forma, os credores serão pagos e os 405 funcionários terão o seu emprego assegurado.

O consórcio foi montado com a ajuda  do diretor de operações da Force Índia, Otmar Szafnauer, e toda a divisão de comando que restou nos quadros da equipa. Além de Stroll pai, os membros do consórcio são os empresários Andre Desmarais e Jonathan Dudman, dono da Monaco Sports and Management, John Idol, empresário do ramo da moda, o investidor das telecomunicações John McCaw Jr., o especialista financeiro Michael de Picciotto e Silas Chou, velho parceiro de sociedade de Stroll.

"Esse investimento garante o futuro da Force Índia na Formula 1 e também permite que nossos pilotos consigam competir e mostrar todo seu potencial. Estou muito satisfeito que tivemos o apoio de um consórcio de investidores que acreditou na gente e que viu no nossa equipa potencial comercial para hoje e também para o futuro na Formula 1", afirmou Szafnauer.

"Nós da Force Índia sempre mostramos conhecimento e comprometimento e sempre conseguimos ir além do nosso tamanho. Agora, esse novo investimento nos faz crer que temos um futuro brilhante pela frente. Também queria agradecer ao Vijay, ao grupo Sahara e à família Mol por todo suporte e por terem trazido a equipe até aqui mesmo com todas as dificuldades", concluiu.

A aquisição da Force Índia, quarta classificada nos Mundiais de Construtores de 2016 e 2017, a atual sexta no Mundial deste ano, irá significar um rombo importante noutra equipa, a Williams, que virá partir Lance Stroll para a equipa agora adquirida pelo seu pai. O negócio deverá ser confirmado nos próximos dias e os novos proprietários deverão ver a nova equipa dentro de duas semanas e meia, em Spa-Francochamps.

Sem comentários: