terça-feira, 7 de agosto de 2018

Noticias: Zak Brown revelou conversas com Daniel Ricciardo

O patrão da McLaren revelou hoje à revista Racer que esteve em conversações com Daniel Ricciardo e não esteve muito longe de o contratar. Zak Brown disse que somente o piloto é que poderá responder até que ponto esteve para ir à sua equipa, especialmente quando se esperava que o australiano poderia ter anunciado algo durante o fim de semana do GP de França, em meados de junho, algo do qual não aconteceu.

Nós tivemos algumas reuniões [com ele] e somos grandes fãs de Daniel. Eu acho que ele é uma excelente pessoa, um ótimo piloto. Até que ponto estivemos perto de o consegur, acho que só Daniel sabe a resposta para essa pergunta. Se estivéssemos correndo mais competitivamente, acho que isso teria aumentado as nossas chances”, afirmou.

Eu acho que ele tinha um forte desejo de sair e que estava, provavelmente, muito próximo de nós e da Renault, mas, no fim das contas, Daniel é a melhor pessoa para dizer o quão perto estava. Mas ele certamente foi [para] alguém que consideramos muito”, adicionou.

Brown acredita que vaga aberta pela saída de Ricciardo não terá qualquer impacto na equipa, especialmente no caso de Fernando Alonso, que começa a pensar seriamente na ideia de competir na IndyCar Series, caso o carro de 2019 não seja competitivo.

"Acredito que isso [a transferência de Ricciardo para a Renault] seja um problema para algumas outras equipes, mas temos um plano em que a troca de Ricciardo não tem impacto. [A Red Bull] é uma grande equipa, mas acho que Fernando tem em mente o que ele quer fazer [para o futuro]. Nunca se pode dizer nunca, mas acho que isso não muda nada no mundo de Fernando”, concluiu.

Sem comentários: