terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Formula E: Pippa Mann vai testar com o Dragon

Mais uma piloto foi confirmada nos testes que vão acontecer após o ePrix de Riyadh: a britânica Pippa Mann irá testar o carro da Dragon, ao lado de mais sete mulheres num teste inédito, onde algumas das melhores mulheres-piloto estarão presentes.

"Isto saiu um pouco antes do tempo, mas estou feliz por me juntar à @GEOXDRAGON como uma das pilotos de teste para os testes da @FIAFormulaE Ad Diriyah na Arábia Saudita", disse Mann na sua conta pessoal do Twitter.

Depois, no comunicado oficial da Dragon, prosseguiu:

"Ter essa oportunidade de voltar às minhas raízes e dirigir um carro de rodas descobertas novamente num circuito de rua é algo [do qual] estou ansiosa para correr. Estou muito entusiasmada com o desafio de pilotar um carro de Fórmula E e aplaudo a competição pelo seu pensamento inovador na criação de oportunidades para pilotos do sexo feminino. É [fantástico] ter a chance de se envolver com um campeonato [que] está dando a oportunidade de elevar o talento feminino da maneira certa".

O proprietário e diretor da equipa, Jay Penske, acrescentou: "Estamos ansiosos para trabalhar com Pippa no teste em Riad. Ela tem muita experiência numa ampla gama de disciplinas de automobilismo, e esperamos que ela forneça um valioso feedback sobre o pacote Penske EV-3."

Mann, de 35 anos, tem andado a competir esporadicamente na IndyCar Series e ultimamente tem vindo a criticar a criação da W Series, uma competição exclusivamente faminina, devido ao facto desta ser "segregadora".

Sem comentários: