sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Rumor do dia: Loeb de volta ao WRC com a Ford?

Sebastien Loeb está numa situação embaraçosa. Aos 44 anos, o piloto francês tem o futuro um pouco incerto, pois no WRX, o campeonato do mundo de "rallycross", a Peugeot decidiu abandonar a competição, e o francês tem dificuldades em arranjar orçamento para manter a operação à tona. Em termos de campeonato, a única coisa que tem garantida é a sua participação no Dakar de 2019, a bordo de um Peugeot preparado privadamente.

Contudo, por estes dias tem circulado rumores sobre algo impensável: o piloto alsaciano, que tem nove títulos mundiais pelo Mundial de ralis, sempre pela Citroen, poderá fazer o Mundial do ano que vêm... por outra equipa! Fala-se de Hyundai ou Ford, especialmente esta última, que necessita de um piloto que chame a atenção. Pelo menos a M-Sport, que sempre teve de arranjar dinheiro para completar o orçamento.

E é isso do qual Malcom Wilson está concentrado neste momento. Só depois é que pensa em pilotos. "Conseguir o orçamento para nos mantermos no WRC é a nossa primeira prioridade e é nisso que estamos a trabalhar no momento", disse Wilson à Motorsport News. 

Mas ele não esconde que admira Loeb e gostaria de trabalhar com ele. "Trabalhamos com um e correu bem, por isso temos de dar um passo e tentar o outro! "Está na hora de lhe fazer uma chamada e ver se quer acabar o acordo que tentamos há uns anos. Seria fantástico vê-lo com um dos nossos carros, mas primeiro temos de tratar do orçamento.", falou, revelando sobre o acordo que tinha feito com ele em 2006, quando a Citroen decidiu fazer uma pausa e Wilson o tentou contratar, sem sucesso.

Houve também a chance da Hyundai o contratar, mas a marca coreana desmentiu hoje essa possibilidade, afirmando que já têm o alinhamento cheio. E é verdade: tanto que se fala da chance de Hayden Paddon ir para outra marca por não ter muitos ralis em 2019 - Dani Sordo tem confirmado desde há uns dias que tem um programa de dez provas, por exemplo.

Assim sendo, a ideia de Loeb voltar ao WRC para um programa parcial parece ser um hipótese bem interessante.

1 comentário:

Rafael o Rocha disse...

Acho que Loeb estaria no lugar certo indo para a M-sport. Teria total atenção, traria mais orçamento para evoluir o Fiesta e ainda contaria com mais dois escudeiros, já Ogier terá de re-desenvolver o C3 e ter apenas um escudeiro ou não, já que Lappi com certeza irá pilotar para vencer!