segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

WRC: Breen pode ser piloto da Hyundai?

O irlandês Craig Breen poderá ir para a Hyundai na temporada de 2019. Sem espaço para correr na Citroen, que em principio só colocará dois carros na estrada, o piloto irlandês parece não ter muitas chances de participar numa equipa oficial.

Tudo isto tem a ver com as movimentações que existe no mercado de pilotos neste momento. Com a Hyundai a confirmar por estes dias um programa alargado com Dani Sordo no terceiro carro da marca - os outros dos vão para Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen - o neozelandês Hayden Paddon ficou com o espaço fechado na marca coreana, logo, terá de arranjar outra maneira de fazer uma temporada decente no WRC. E parece que pretende ir para a M-Sport, onde poderá ter um bom lugar ao lado de Elfyn Evans e provavelmente, Teemu Suninen.

Contudo, alguma imprensa diz que o segundo carro poderá ser dividido entre Mikkelsen e um outro piloto. Com o norueguês a fazer uma temporada abaixo das expectativas da marca, o piloto que poderá ficar com o lugar até poderá ter mais do que quatro provas - as que sobraram de Sordo - para percorrer, logo, não se fique admirado se o norueguês fazer tantos ralis quantos os que o espanhol fará. Logo, isso poderá dar oito provas para um eventual terceiro piloto, no mínimo. E aí é que poderá entrar o irlandês, que aos 28 anos, até já fez temporadas razoáveis ao serviço da marca do "double "chevron", mas nunca teve muitas chances de vitória.

Em suma, ainda poderá haver muitas mudanças no pelotão, a mês e meio do Rali de Monte Carlo de 2019.


Sem comentários: