terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Já ouviram falar da BOSS GP?

BOSS GP é a sigla de Big Open Sigle Seaters. Basicamente é uma espécie de Formula Libre, onde se colocam carros de séries como a Formula 1, IndyCar, a antiga CART, GP2, AutoGP, World Series by Renault, entre outros, e correm num ambiente bem descontraído e algumas corridas que acontecem na Europa Central. E eles afirmam que é feito para os amantes do automobilismo e os pilotos são amadores endinheirados, ou "gentleman drivers", se quiserem. E está dividido em duas classes: a Formula Class e a Open Class.

E porque falo da BOSS GP? Bom, eles estiveram em conversações para correrem em Portugal, nomeadamente no Autódromo do Algarve, mas não foram a lado algum. Um porta-voz do campeonato disse ao site português SportMotores.com que as conversações existiram, mas a sua prioridade é correr na Europa Central.

"Em 2019, a BOSS GP tem um fim de semana a menos que na temporada passada, por isso não houve espaço para colocar uma nova pista como o Algarve no nosso calendário", começou por dizer. 

"A segunda razão é que nossas equipas querem corridas próximas da Europa Central. A BOSS GP está definitivamente interessada em correr nos locais de corrida mais desafiadores e modernos da Europa. Então, podemos definitivamente imaginar uma corrida em Portugal um dia", concluiu o mesmo contacto. 

A BOSS não apela só aos saudosistas, mas também é uma maneira de ver carros relativamente antigos - mas não um Classico ou um "Revival". E o ambiente descontraído serve também aos fãs, pois podem não só falar com os pilotos, como também observar e tocar nos carros.

O calendário de 2019 terá cinco provas: começa a 28 de abril, em Hockenheim, no Jim Clark Revival; em Spielberg, no Pirelli Masters; em Monza; em Assen, com o DTM; em Brno, nos G-GAME Racing Days, e acabará em Imola, a 15 de outubro. 

Sem comentários: