quarta-feira, 20 de março de 2019

CPR: Pedro Almeida espera bom desempenho nos Açores

Na semana em que o Campeonato de Portugal de Ralis ai voltar à estrada com o Rali dos Açores, que também é a prova inaugural do Europeu de Ralis, Pedro Almeida quer continuar a explorar o seu Skoda Fabia R5, e ver até que ponto está em relação à concorrência. Ele, que em Fafe foi décimo classificado, espera um resultado tão bom ou melhor, com uma concorrência mais eclética. 

Foi nos Açores que fizemos em 2018 a estreia ao volante de um carro R5 e por isso a prova em S.Miguel é-nos especial. Passado um ano percebemos que evoluímos bastante e temos a expectativa de melhorar a nossa performance nesta edição de 2019”, começou por dizer o piloto de Famalicão.

Com Nuno Almeida ao seu lado como navegador, Pedro Almeida espera que este rali abra possibilidades de mais participações no Europeu de ralis num futuro relativamente próximo. “É a primeira prova destes dois campeonatos e queremos deixar em aberto outras possibilidades de participação no europeu, que é um campeonato competitivo e nos pode trazer aprendizagem importante para o futuro”, começou por dizer. 

Contudo, Almeida realçou que a sua primeira prioridade é o CPR. “Em Fafe somamos pontos e fizemos um rali muito regular, uma prestação que queremos repetir e se possível melhorar, porque é no CPR que está o nosso foco”. 

Quanto ao seu carro, preparado pela ARC Sports, ficou contente pela sua performance. “Deu-nos bons indicadores, que queremos explorar agora nos Açores. As especiais são mais longas, o que nos vai permitir tomar melhor conhecimento de algumas das características do Skoda Fabia R5, que tem sido exemplarmente preparado pela ARC”, contou.

O Rali dos Açores acontece entre os dias 22 e 24 de março.

Sem comentários: