terça-feira, 19 de março de 2019

CPR: Teodósio pronto para defender a liderança nos Açores

Um mês depois do começo do campeonato, em Fafe, máquinas e pilotos rumam aos Açores para a segunda prova do campeonato, mas também a prova inicial do Europeu de Ralis. Ricardo Teodósio, o melhor português em Fafe, e navegado por José Teixeira, pretende repetir o resultado nas ilhas e aumentar a liderança no campeonato nacional, num Skoda Fabia R5 com novidades.

É sempre um prazer correr nos Açores e, para mim, este é um dos ralis mais bonitos do campeonato", começou por dizer o piloto algarvio. "Segundo o que nos disseram, o rali deste ano tem cerca de 40 por cento do percurso novo, mas acredito que as características dos troços não serão muito diferentes. Estamos motivados pela vitória em Fafe e fizemos agora um upgrade ao nível do diferencial e caixa de velocidades, por isso acredito que conseguiremos um set-up muito próximo daquilo que eu gosto", continuou. 

"Vamos obviamente tentar andar rápido mas sem cometer excessos, até porque tal como aconteceu com o Dani Sordo em Fafe, deveremos ter o (Alexey) Lukyanuk como referência para toda a gente, e depois obviamente o Ricardo Moura. Como sempre, vamos tentar lutar pelos primeiros lugares e dar espetáculo a um público que nos recebe sempre de forma fantástica”.

Para José Teixeira, navegador de Teodósio, o segredo para acumular uma boa pontuação nos Açores irá ser “a consistência de andamento ao longo dos três dias do rali. São 220 quilómetros cronometrados, cerca do dobro de uma prova normal do CPR e por isso teremos de estar muito concentrados para andarmos rápido sem cometer erros. O rali dos Açores é sempre um dos pontos altos da nossa temporada e o objetivo é trazer de lá mais um bom resultado para o campeonato e participar nesta autêntica festa”, concluiu o navegador algarvio.

O Rali dos Açores vai decorrer entre os dias 22 e 23 de março.

Sem comentários: