quarta-feira, 3 de abril de 2019

WTCR: Tiago Monteiro recuperado e pronto para a competição

Tiago Monteiro está de volta à competição. Depois de ano e meio em convalescença devido ao acidente sofrido durante uma sessão de testes em Barcelona, o piloto português está totalmente recuperado, e a bordo do Honda Civic TCR da KCMG, ao lado do húngaro Atila Tassi, vai querer competir pela vitória e respectivo campeonato. 

Depois dos últimos meses de ajudar na preparação e evolução do bólido para o arranque da temporada, em Marrocos, o piloto do carro numero 18 considera que não poderia estar em melhores condições para o que aí vêm: 

Foi um Inverno muito intenso e produtivo a todos os níveis. Apesar de não sabermos como estamos face à concorrência, acreditamos que o trabalho realizado vai dar os seus frutos. O carro está certamente melhor que o ano passado. Vamos ter uma das épocas mais competitivas e difíceis de sempre deste campeonato. Mais de 20 pilotos em condições de vencer, vai ser uma luta constante, mas é óptimo regressar nestas condições. Estar no top 10 vai ser um desafio para todos e o mínimo erro vai fazer qualquer um cair do topo para a cauda do pelotão. Será um ano atípico mas certamente dos mais interessantes para pilotos e para o público também”, começou por referir.

Em termos de objectivos pessoais, o piloto de 42 anos pensa em termos de Campeonato e não tanto no resultado desta primeira prova. 

Quero lutar pelo campeonato, esse é o meu foco principal. Foi duro o que aconteceu em 2017 e espero estar em condições de conseguir a desforra este ano. Para esta corrida especificamente é difícil fazer previsões. Não sabemos mesmo como estão os nossos adversários e em Marrocos também não será a melhor pista para avaliar, já que se trata de um citadino, mas vamos conseguir ter as primeiras indicações. E se estivermos a rodar no grupo da frente, tanto melhor. Estou muito ansioso e curioso por dar início a esta primeira prova. Acho que é um sentimento generalizado”, concluiu.

O campeonato têm dez rondas triplas. Começa em Marrakesh, nos dias 6 e 7 de abril e termina em Sepang, a 15 de dezembro.

Sem comentários: