quinta-feira, 4 de abril de 2019

Youtube Electric: O eletrico Pininfarina Battista


Supercarros elétricos? Sim, preparem-se. Caso ainda não saibam, estão no século XXI e as coisas que julgavam ter visto no anterior irão acabar dentro em breve. O Pininfarina Battista é algo que já iram num Ferrari, mas têm motores elétricos suficientemente poderosos para que o bólido alcance - e ultrapasse os 400 km/hora. E ao contrário de muitos outros carros, não é um conceito, nem é um projeto que ai ser usado para outras marcas. É algo real que eles irão construir, pois a Mahindra adquiriu recentemente a firma de design italiana.

As baterias - duas, de 120 kw cada - vieram da croata Rimac, e os quatro motores instalados em cada uma das rodas elevam a potência para os 1200 kW, cerca de 1900 cavalos e 2300 Nm (newton-metros) de torque. Em português, um bicho que será dificil de domar, como costumam ser os hipercarros com motor a combustão. O chassis é de fibra de carbono, e segundo o que eles contam, terá uma aceleração de 0 a 300 de 12 segundos. E as baterias têm um alcance de 450 quilómetros.

Neste video do Fully Charged, o Johnny Smith foi a Genebra, ao Salão Automóvel, para explicar o que é este bicho impressionante.

Sem comentários: