A menos de uma semana do ePrix do Mónaco, a organização decidiu, depois de reflexão, que o "Attack Zone" não será no pitlane do circuito, mas noutro lado. Segundo conta o site e-racing365.com, desde o final de março que havia conversações entre o Automobile Club de Monte Carlo, a FIA e a organização da Formula E, e essa foi uma possibilidade levantada. No final, decidiram que o Attack Zone vai ser entre a Chicane do Porto e a curva Tabac, numa zona veloz, depois de também terem pensado na zona de La Rascasse, antes da meta.
"[O Attack Zone] será entre as curvas 4 e 5, entre a zona do Porto e a curva Tabac", confirmou o diretor esportivo da Fórmula E, Frederic Espinos, ao e-racing365. "Escolhemos [este lugar] porque os pilotos não podem ultrapassar facilmente aqui, então o objetivo era colocá-lo no melhor lugar onde eles têm apenas a vantagem do Attack Zone".
Sobre o terem deixado de fora o pitlane do circuito, Espinos deu razões de segurança.
“Pensamos realmente em fazer [o Attack Zone] no pit lane, mas por razões gerais de segurança, decidimos contra isso. Teria sido complicado, especialmente com pessoas que trabalham lá, claramente não era o ideal ”, começou por explicar. “Foi uma boa ideia e teria sido interessante em termos de estratégia, mas quando começámos a analisar os prós e contras das pessoas no pit lane e isso era muito complexo, principalmente no capítulo da segurança.”, concluiu.
O ePrémio do Mónaco, que acontece a cada dois anos, para variar com o GP histórico, acontece no próximo sábado.
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