terça-feira, 14 de maio de 2019

Noticias: Formula 1 volta a Holanda

35 anos depois, a Formula 1 regressa ao circuito de Zandvoort. O circuito holandês vai acolher a Formula 1 em 2020, num evento patrocinado pela Heineken - a cerveja local - e é o regresso a um clássico da Formula 1, pois foi o palco da corrida entre 1952 e 85, com interrupções em 1956-57 e 1972. Ainda não se sabe quando será, mas fala-se que poderá entrar no lugar de Barcelona, que é palco do GP de Espanha.

Estamos particularmente satisfeitos em anunciar que a Fórmula 1 volta a correr na pista de Zandvoort. Desde o início do nosso mandato na Fórmula 1, dissemos que queríamos competir em novos locais, respeitando também as raízes históricas do desporto na Europa", começou por dizer Chase Carey, o CEO da Formula 1. 

"Na próxima temporada, portanto, teremos uma nova corrida de rua que será realizada em Hanoi, bem como o retorno a Zandvoort, após uma ausência de 35 anos; uma pista que contribuiu para a popularidade do automobilismo em todo o mundo. Nos últimos anos, vimos um ressurgimento do interesse pela Fórmula 1 na Holanda, principalmente devido ao apoio entusiasta do talentoso Max Verstappen, visto do mar de laranja em tantas corridas. Sem dúvida, esta será a cor dominante nas bancadas de Zandvoort no próximo ano”, concluiu.

Jean Todt, o presidente da FIA, reagiu também ao regresso da Formula 1 à pista holandesa: “Fico satisfeito por ver que Zandvoort fará parte do calendário proposto para o Campeonato Mundial de 2020, e grato pelo trabalho duro da Fórmula 1 em trazer de volta à Holanda. É um circuito com uma longa e impressionante história de competição e é um grande desafio para os pilotos, e com a popularidade de Max Verstappen, tenho certeza que haverá um grande número de fãs presentes. Agora há muita preparação necessária para levar o circuito aos padrões de segurança exigidos para sediar uma corrida de Fórmula 1, e trabalharemos para isso junto com a Fórmula 1, KNAF [a federação holandesa de automobilismo] - e a organização do circuito”, afirmou.

O atual circuito holandês tem 4307 metros e foi reconstruído em 2001, aproveitando parte do circuito antigo.

Sem comentários: