quinta-feira, 16 de maio de 2019

Indy Car Series: Protagonistas de filme darão bandeira verde

É frequente a organização das 500 Milhas de Indianápolis tenha convidados VIP par mostrar as bandeiras aos pilotos. E 2019 não será excepção, especialmente quando está no horizonte um filme sobre automobilismo. Matt Damon e Christian Bale, protagonistas do filme "Ford vs Ferrari", de James Mangold, irão dar a bandeira verde no final do mês, na 103ª edição das 500 Milhas.

"O Indianapolis 500 é o maior evento desportivo de um só dia no planeta, então é apropriado que ícones globais como Matt Damon e Christian Bale estejam na posição de mostrar as bandeiras a 26 de maio para enviar 33 carros para a grelha, onde se lançarão para a curva 1", comentou J. Douglas Boles, o presidente do autódromo de Indianápolis.

"Matt e Christian estão acostumados a atuar sob os holofotes mais brilhantes, então sabemos que eles vão aproveitar esse papel especial na maior corrida do mundo.", concluiu.

O filme, baseado no livro "Go Like Hell", de A.J. Baime, trata-se do duelo entre a Ford e a Ferrari pela supremacia nas 24 Horas de Le Mans entre 1963 e 1966, e que criou o modelo GT40. Damon será Carrol Shelby, o diretor de equipa, enquanto Bale será Ken Miles, o piloto de testes que desenvolveu o carro ao longo dos anos até à vitória dos bólidos americanos, em 1966. 

Em principio, o filme irá se estrear nas dalas de cinema americanas a 15 de novembro, no sentido de concorrer para os Oscares.

Sem comentários: