quarta-feira, 15 de maio de 2019

Noticias: México sai da Formula 1

O GP do México de 2019 será o último a ser disputado. Segundo conta esta manhã a ESPN mexicana, as conversações entre a Liberty Media e o governo mexicano terminaram sem um acordo de renovação e a partir de 2020, estará fora do campeonato. A grade razão para este desfecho tinha sido a decisão do governo mexicano, agora liderado por André Manuel Lopez Obrador, de cortar os 37 milhões de dólares que dava à Formula 1 para ter a corrida, que é disputada no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Apesar de Chase Carey dizer que o calendário de 2020 ainda estar a ser montado, tudo indica que terá fortes modificações, como a entrada de Vietname e Holanda, à custa de algumas provas, dos quais o México será um deles, sem dúvida, enquanto a Espanha está em dúvida.

"O calendário de 2020 não está terminado. Provavelmente vai demorar mais um ou dois meses. Ano passado nós terminamos em agosto, mas o objetivo agora é terminar até julho", afirmou no passado fim de semana em Barcelona.

O GP do México foi sempre no mesmo lugar, na Cidade do México, e correu-se entre 1963 e 1970, e entre 1986 e 1992, regressando em 2015.


Sem comentários: