quarta-feira, 15 de maio de 2019

Coreanos aliam-se à Rimac para construir elétrico

Mate Rimac é, por estes dias, uma pessoa muito ocupada. Os seus supercarros elétricos atraem a atenção de todos, e as suas colaborações com a Porsche rendem-lhe dinheiro para ele - à custa de parte da sua empresa - e para a sua fábrica, instalada nos arredores de Zagreb, na Croácia. E para além disso, anda a colaborar com a Cupra para construir um E-TCR.

E agora, por estes dias, Rimac conseguiu um novo acordo. Os coreanos da Hyundai/Kia decidiram investir 80 milhões de euros na sua fábrica numa parceria técnica para construir carros elétricos de alta performance. De acordo com o comunicado de imprensa, “A Hyundai Motor, a Kia Motors e a Rimac trabalharão juntas para desenvolver uma versão elétrica do carro desportivo intermédio da marca N da Hyundai Motor, e um veículo elétrico de célula de combustível de alto desempenho”.

"A Rimac é uma empresa inovadora, com excelentes capacidades em veículos elétricos de alto desempenho", começou por dizer Euisun Chung, vice-presidente executivo do Hyundai Motor Group. “Suas raízes de startup e experiência abundante em colaboração com montadoras combinadas com proezas tecnológicas fazem da Rimac o parceiro ideal para nós. Estamos ansiosos para colaborar com a Rimac em nosso caminho para a mobilidade limpa.", concluiu.

Já Mate Rimac afirmou: “Estamos muito impressionados com a visão do Hyundai Motor Group e a iniciativa imediata e decisiva. Acreditamos que essa parceria de tecnologia criará valor máximo para nossas empresas e seus clientes. A Rimac ainda é uma empresa jovem e relativamente pequena, mas em rápido crescimento", continuou.

Nós vemos um forte investidor e parceiro de tecnologia no Hyundai Motor Group e acreditamos que esta colaboração irá cobrar a posição da empresa como fornecedora de componentes de eletrificação para a indústria.”, concluiu.

Resta saber que plataforma irão usar para colocar tudo isto em prática, e para que vai servir.

Sem comentários: